terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Audiência Publíca do Presidente da Associação Presidente José Sarney, Isaías dos Santos e Valdelice Mota Vice Presidente com o Prefeito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta



O Presidente da Associação, Isaías dos Santos, mais conhecido como Isaías de Diogo, esteve nessa tarde dia 31 de janeiro de 2012, com o Prefeito de Feira de Santana, Tarcísio Pimenta levando reivindicações para melhorias na comunidade do Feira X, onde foi abordado a nescecidade da impalntação de uma creche que foi sugerido ser instalado no Colégio Alberto Oliveira, pois é mais apropriado por já ser uma pré-escola. Foi solicitado também uma quadra poliesportiva para o bairro da Vila-Verde entre outras, melhoria da iluminção publica multirão de limpeza, melhoria no transporte coletivo, aslfaltamento das Ruas: A, B e E, implantação da ponte na Rua L, Cam C XX e colocação de mais de 30 braços de luz para poder facilitar a locomoção da comunidade no período noturno.
Segundo o Prefeito Tarcisio Pimenta, um grande mutirão de obras será feito no Feira X e na escola Ana Maria em especial uma reforma para poder contemplar os alunos que foram prejudicados com a desarticulação do anexo do Colégio Estadual Helena Assis Suzarte. A Vice-Presidente Valdelice Mota pontuou também um problema da Rua B entre os caminhos C XVII e D XVII.

Audiência Pública debate ampliação do Aeroporto





Discutir a importância da reativação do equipamento 



O plano de ampliação e modernização do Aeroporto Governador João Durval Carneiro foi tema de audiência pública realizada nesta terça-feira (31) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL). O evento, que contou com as presenças do prefeito Tarcízio Pimenta e do governador do Estado em exercício, Otto Alencar, foi promovido pelo mandato do deputado estadual José Neto.
O evento reuniu autoridades políticas, empresários, profissionais de comunicação e sociedade para discutir a importância da reativação do equipamento bem como os processos de ampliação, administração, operação, manutenção e exploração comercial de suas áreas e serviços.
O prefeito Tarcízio Pimenta enfatizou a necessidade de início imediato das obras de revitalização do aeroporto. Ele destacou o impacto positivo que a intervenção vai gerar para os setores do turismo e economia. “Feira de Santana precisa continuar crescendo e se concretizar como a grande metrópole que é. E a operacionalidade do aeroporto é fundamental para o desenvolvimento da nossa terra. Estamos todos felizes com a possibilidade de reativação do Aeroporto de Feira de Santana”, declara.
A relevância da execução do projeto para o desenvolvimento econômico do Município e do Estado, com a geração de emprego e renda foi destacada pelo vice-governador Otto Alencar, governador em exercício. Na oportunidade, Alencar solicitou a criação do Plano de Desenvolvimento para impedimento de construção de obstáculos nas proximidades do aeroporto.
“É de extrema importância reunir empresários, políticos e a comunidade que vai utilizar os serviços do Aeroporto de Feira para discutir a reativação deste equipamento que vai contribuir com o progresso do Município e, consequentemente, do Estado, estimulando o turismo e os negócios”, enfatizou.
O deputado estadual José Neto, durante seu discurso, falou sobre o desempenho econômico deste Município. Ele lembra que Feira detém o maior PIB do Nordeste. “O aeroporto é indispensável para colocar Feira de Santana no curso de metrópole com grande potencial econômico, de transporte, de turismo. Enfim, a cidade tem crescido nestes últimos seis anos mais do que a China, dando saltos qualitativos imensos”, avalia.
A Audiência Pública também contou com as presenças do deputado federal Fernando Torres, deputado estadual José de Arimatéia, vereador Ângelo Almeida, senador Walter Pinheiro, subsecretário estadual de Infraestrutura Marcos Cavalcante; diretor da Agerba, Eduardo Pessoa e os ex-deputados Jairo Carneiro e Eliana Boaventura.

Escolinha de Futebol ABC, inicia atividades 2012

Já começaram as atividades da Escolinha de Futebol ABC temporada 2012, inscrições abertas para novos atletas maiores informações procurar a secretaria da Associação Presidente José Sarney.




Resultado de vistoria da Fifa no segundo semestre

Os técnicos visitaram também as instalações da Vila Olímpica



A Vila Olímpica dos Amadores foi a segunda das três praças esportivas visitadas nesta segunda-feira (30) por técnicos da Fifa.  A expectativa é que Feira de Santana possa ser uma das cidades escolhidas para sediar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo de 2014. 
Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, Feira de Santana foi a primeira cidade do interior baiano a ser visitada. “Nós levamos vantagem com relação a cidades como Lençóis, por exemplo, que está entre os municípios que serão visitados, mas não possui estádio”, afirmou.
Magno Felzemburg informou ainda que as seleções que vão realizar seus jogos em Salvador poderão se hospedar em Feira de Santana. “A partir do momento que a decisão da Fifa for divulgada, todas as seleções participantes da Copa do Mundo poderão escolher o local para acomodação”, explicou.
De acordo com o secretário, nenhuma informação acerca da vistoria realizada foi divulgada pelos membros da Fifa. “A análise é técnica, inclusive com a presença de arquitetos. Respondemos a alguns questionários, mas eles não teceram nenhum comentário”, informou. O resultado da primeira etapa será divulgado no segundo semestre, enquanto a escolha final será conhecida apenas em 2013.
Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur, é grande a expectativa em torno da escolha. “As vistorias foram feitas e acredito que o Joia da Princesa tenha causado uma boa impressão. É evidente que alguns reparos deverão ser feitos e o relatório deverá apontar as exigências da Fifa. Caso Feira seja selecionada, haverá tempo hábil para adequação”, ressaltou.

Comentário de agente de saúde

Comentário moderado na postagem "Mais reclamação no Facebook", que merece ser destacado: 

Os agentes de saúde trabalham e muito! Estão sobrecarregados, com execesso de famílias e a Prefeitura não chama os aprovados para dividir os trabalhos. Tem agente de saúde com mais de 200 familias quando deveria ter 150 e as prefeituras como a de Feira embolsam a maior parte dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde para pagamento dos agentes, como por exemplo a verba extra de 750 reais do final do ano passado que nenhum agente recebeu nada. Em alguns lugares os agentes receberam porque cobraram na Justiça. Esses 750 reais vem todo mês a título salário para os agentes deixando para a Prefeitura os encargos e a insalubridade, mas a Prefeitura de Feira só paga um salário minímo. Por outro lado todo mundo sabe que funcionário mal tratado não trabalha satisfeito por mais que goste do que faz e dessa forma jamais irá produzir a contento. A Prefeitura disse que vai distribuir protetor solar para os agentes a cada 45 dias. A mesma coversa do ano passado e ninguém viu esses protetores além de uma vez, isso porque tem agente de saúde com cancêr de pele devido à excessiva exposição ao sol, a Secretaria Municipal de Saúde tem conhecimento disso e nosso prefeito é médico. As balanças são descartáveis e pasme eu já tive de tirar cópia do meu material de trabalho com o meu dinheiro porque na Secretaria não tinha ou não mandaram e já tive de ficar de Posto de Saúde da Família (PSF) em PSF atrás de uma ficha emprestada para tirar xerox para a enfermeira fazer a coleta de dados. Como é que se trabalha desse jeito? Sem o mínimo necessário para isso! Infelizmente a comunidade não sabe o que está por trás das cortinas. Então nos julgam errôneamente. Porém, entendo a reclamação pois também sou comunidade e necessito de usar o PSF e para mim é dificíl imagine para quem está de fora. Tem muito mais desabafo a fazer mas vou ficar por aqui com esse. Já dá para acalmar os meus nervos e claro não vou me identificar porque se não amanhã estou na rua e tenho três filhos para sustentar e para isso trabalho também à noite porque com um salário não dá. Mas talvez desse se recebessemos o que é repassado. Ah, já ia esquecendo, é também devido ao baixo salário que os médicos têm quatro ou cinco empregos e não atendem a contento nos PSFs, assim como as enfermeiras coitadas, responsáveis por tudo e sem o menor suporte. Viva Feira da saúde digital. Esse sistema digital está com vírus.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Protejo o caminho do bem"



Foi realizada na Associação Presidente José Sarney, na ultima quinta feira dia 26 de janeiro de 2012, uma reunião da SEPREV (Secretaria de Prevencao a Violencia), para mais esclarecimentos sobre o programa que está sendo lançado em Feira de Santana, programa esse batizado com o nome de PROTEJO.
O PROTEJO é um programa voltado para jovens de 15 a 24 anos em conflito com a lei, esses jovens vão participar de varias palestras, cursos, tais como letramento, teatro, musica, informatica, direitos humanos, psicologia, dança, assistencia social, noções de saude e iniciação profissional.
As inscrições serão feitas, até o dia 10/02 na rua Castro Alves n°1038, Centro, informações: 3626-4314.
No dia 01/02 uma equipe da SEPREV estará na sede da APJS no Feira X para fazer inscrições, as vagas são limitadas.



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bombeiros ainda buscam 19 vítimas no Centro do Rio, diz Paes.

Três prédios desabaram na quarta-feira (25), perto do Theatro Municipal. 
Ruas na região estão interditadas nesta quinta para trabalho de resgate.


O prefeito Eduardo Paes diz que equipes de resgate buscam, na manhã desta quinta-feira (26), 19 pessoas desaparecidas depois do desabamento que atingiu três prédios comerciais no Centro do Rio. Seis pessoas feridas foram resgatadas na noite de quarta, sendo que quatro permaneciam internadas. Não havia mortes confirmadas até por volta das 8h, segundo as autoridades.
O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta. Estações do metrô no Centro, que chegaram a ser fechadas, funcionam normalmente desde as 5h.
Segundo o prefeito, o número de desaparecidos, no entanto, pode ser alterado, já que ainda não há uma lista oficial. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal trabalhavam no local desde logo após a tragédia.
Nenhum outro ferido foi resgatado durante a madrugada. Representantes das  famílias dos desaparecidos foram levados a uma sala de apoio na Câmara de Vereadores do Rio, onde aguardavam notícias dos trabalhos de resgate.
“Nós montamos desde ontem uma estrutura para receber parentes e familiares que tivessem pessoas ali dentro. As pessoas estão na Câmara de Vereadores neste momento, desde essa madrugada, e no momento nós temos cerca de 19 pessoas desaparecidas”, afirmou o prefeito.

Possível dano estrutural 
Segundo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão. A Defesa Civil confirmou que obraseram realizadas no edifício de 20 andares.
“Os especialistas é que vão ter que falar, a perícia vai analisar, mas a informação que eu tenho é que praticamente descartam a possibilidade de explosão de gás", comentou Paes. "A maior possibilidade é a de um problema estrutural no prédio. Não havia nenhuma denúncia à Defesa Civil municipal de abalo de estruturas ou de rachadura do prédio. Portanto a especulação mais forte, mas é especulação mesmo, é disso, de um problema estrutural no prédio”, ressaltou.
Feridos
Cinco dos feridos receberam atendimento no Hospital Souza Aguiar: quatro homens (dois de 37 anos, um de 31 e um de 50 anos) e uma mulher de 28 anos. O quadro mais grave é o da mulher, que teve lesão no couro cabeludo e passou por cirurgia. Uma mulher buscou atendimento no Hospital Getúlio Vargas. Com escoriações leves, ela recebeu alta durante a madrugada.
Um zelador e um operário, que estava dentro de um elevador, estão entre os feridos retirados com vida dos escombros, segundo o coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil. Ainda de acordo com o coronel, as buscas se concentram em dois pontos sinalizados com a ajuda de cães farejadores.
Uma moradora de um prédio vizinho relatou que três andares de um dos prédios passavam por reforma. "De repente, ouvimos um grande barulho e começou a voar tudo", contou a argentina Devora Galavardo, que mora há seis meses em frente ao prédio que desabou.
No vídeos ao lado, enviado ao VC no G1,o leitor Elias de Oliveira capturou os momentos de confusão após a queda dos prédios e do sobrado na Treze de Maio. O leitor, que estava em um bar na Cinelândia, começou a filmar quando a poeira baixou.
Logo após o desabamento, a Light desligou a luz nos arredores para evitar incêndios. Em nota oficial, o Theatro Municipal informou que o desabamento do edifício da Avenida Treze de Maio não causou prejuízos ao prédio, nem danos estruturais. A única parte atingida por escombros foi a bilheteria, no prédio anexo. Nenhum funcionário foi atingido.
Fonte: www.g1.globo.com




Colégio Estadual Helena Assis Suzarte, volta a ser principal noticia em Feira de Santana.




As emissoras de comunicação de Feira de Santana, estiveram em frente ao Colégio Estadual Helena Assis Suzarte no Conjunto Feira X, para ouvir a comunidade. Os pais de alunos estão revoltados com a situação que estão enfrentando em relação as matriculas, é um desespero só, os pais não querem matricular seus filhos foram do bairro por questões financeiras e outros motivos.
Aguardamos respostas das autoridades competentes afim de solucionarem os problemas das vagas para os alunos no Colégio Estadual Helena Assis Suzarte.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

440 unidades do Minha Casa, Minha Vida serão sorteadas nesta quarta

O contrato será assinado na primeira semana de fevereiro, quando os beneficiados receberão as chaves dos imóveis.



As 440 famílias que irão ocupar o Residencial Videiras, no bairro Mangabeiraserão sorteadas a partir das 8h desta quarta-feira (25), no Ginásio de Esportes Joselito Amorim. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Na quinta-feira (26)acontece o sorteio de mais 420 unidades do Residencial Figueiras.
Os dois residenciais estão localizados na avenida Iguatemibairro Mangabeira, e são compostos por apartamentosCada residência possui dois quartos, salacozinhabanheiro e área de serviço, o que totaliza 42 metros quadrados.
De acordo com o secretário municipal de Habitação e RegularizaçãoFundiáriaGilberto Ruy Souza, na próxima sexta-feira (27) os proprietários dos apartamentos começam a realizar a vistoria dos imóveisverificando as condições estruturais das respectivasunidades sorteadas.
contrato será assinado na primeira semana de fevereiroquando os beneficiados receberão as chaves dos imóveis.  Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de zero a três salários mínimos em Feira de Santana o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida  beneficiou mais de 7 mil famílias.As informações são da Secom.







Fonte: www.acordacidade.com.br