segunda-feira, 9 de abril de 2012

Associação Protetora de Animais enfrenta dificuldades

Devido a grande quantidade de animais, a direção teve que abrir um novo local para abrigá-los. A filial fica na rua Leonídio Rocha, no centro da cidade. 



Ney Silva

Com um custo mensal de quase R$ 5 mil, a Associação Protetora de Animais (APA) de Feira de Santana vem enfrentando enormes dificuldades para se manter. A entidade tem despesas na compra de ração, aluguel e paga alguns funcionários.
Sem ajuda do governo do estado e devido o atraso no repasse da verba de subvenção da Prefeitura, a instituição ainda não fechou as portas por causa do empenho de poucos voluntários e de seus diretores.




Segundo o presidente da Apa, Ricardo Jones Lima, as pessoas estão dispostas a ajudarem na limpeza e aquisição de medicamentos.
 “O maior investimento é na compra de ração. Por mês são consumidos 50 sacos de 25 quilos. Acho que os moradores do bairro Santo Antônio dos Prazeres, onde fica a sede da entidade, poderiam dar a sua contribuição", afirma.
Devido a grande quantidade de animais, a direção teve que abrir um novo local para abrigá-los. A filial fica na rua Leonídio Rocha no centro da cidade. Segundo Ricardo Jones, ao visitar a sede da Apa, as pessoas observam que os animais demonstram certa ansiedade por uma adoção.



A enfermeira Nídia Bezerra é uma das pessoas voluntárias. Com seu espírito de colaboradora e preocupada com a situação ela se dedica a dar carinho, atenção e afeto aos animais. Na manhã do último sábado (07), trajando uma blusa com a frase “Eu Amo Animais”, ela dava comida e água aos 60 gatos e quase 130 cães que vivem na instituição.
Quem quiser ajudar a Apa pode mandar um email para apa-fsa@hotmail.com ou entrar no site da entidade apafsa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário