A Micareta 2012 segue em clima de paz e tranqüilidade. Esta é a avaliação da estatística apresentada pelas policias civil e militar na manhã deste domingo (22), no auditório do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). De acordo com os números, somente no sábado (21) a redução no índice de violência foi de 38%, comparado com o penúltimo dia de festa do ano passado.
A reunião contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, secretários municipais Mizael Freitas (Prevenção a Violência), Flailton Frankles (Transportes e Trânsito), e Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais); sub-comandante da PM na Bahia, coronel Carlos Eleutério; coordenadora de Estatística da Polícia Civil da Bahia, delegada Kátia Brasil; coronel Hélio Alves Gondin; além de demais representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.
Para o coronel Carlos Eleutério, sub-comandante da PM na Bahia, os números são bastante positivos. “Estabelecemos uma meta ousada, que era reduzir em 10% um índice muito satisfatório, que foi o de 2011. Estamos no caminho. Em três dias, já temos uma redução em torno de 7,5% comparado ao mesmo período do ano passado”, revelou.
O secretário municipal de Prevenção a Violência, Mizael Freiras, ressaltou que os números são resultado da integração entre os órgãos de segurança pública. “Temos uma parceria muito boa entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Graças a essa integração e a estratégia de segurança estamos conseguindo índices bastante satisfatórios”, salientou.
O prefeito Tarcízio Pimenta parabenizou os policiais militares e civis, e a Guarda Municipal, pelo trabalho que vem desenvolvendo. “E a nossa expectativa é encerrar a Micareta 2012 em clima de paz e tranqüilidade. Conseguimos resgatar a Micareta e fazer com que ela voltasse a ser a maior festa do interior do Brasil”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário