O aumento, que deve atingir 11,5 milhões de consumidores nos mais de 300 municípios atendidos pela Embasa, foi anunciado na segunda (2)
Acorda Cidade
O Democratas estuda mover uma nova ação na Justiça contra a Embasa, concessionária de água e saneamento básico do estado, e a Coresab, comissão que regula o setor, contra o aumento de 13% nas contas de água que passará a vigorar em maio.
"Vamos examinar se temos alguma possibilidade legal. Se houver, nós faremos", disse o presidente do partido na Bahia, José Carlos Aleluia. O aumento, que deve atingir 11,5 milhões de consumidores nos mais de 300 municípios atendidos pela Embasa, foi anunciadona segunda (2) pela empresa.
O DEM já moveu uma ação contra a concessionária por causa de um aumento de 13,6% que passou a incidir nas contas de água em 2011. Em primeira instância, o Democratas saiu vitorioso: o juiz Ricardo D’Ávila considerou o aumento ilegal, autorizando apenas o valor de 6,19%, referente à inflação.
Mas a Embasa impetrou um recurso de apelação e conseguiu permissão para continuar cobrando o reajuste. Agora, o processo aguarda julgamento no Tribunal de Justiça. As informações são doCorreio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário