sexta-feira, 27 de abril de 2012

Concurso da prefeitura de Feira de Santana aguarda decisão da justiça

Segundo o secretário, ainda não se sabe se o concurso será validado ou não. Ele afirma que o concurso continua suspenso, mas que o município já tomou todas as providências, através da Procuradoria Geral.


Daniela Cardoso 

Candidatos do concurso público da prefeitura de Feira de Santana, realizado no dia 25 de março deste ano, estão cobrando respostas após a suspensão pela justiça. O secretário municipal de Administração, Jairo Carneiro Filho, informou ao Acorda Cidade queo concurso continua suspenso, mas que o município já tomou todasas providências, através da Procuradoria Geral.
“A defesa já foi feita e encaminhada para o Tribunal de Justiça. Estamos aguardando a resposta dessa defesa e a própria Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que foi contratada para o concurso, encontra-se aguardando essa posição para que todas as outras etapas [inclusive o resultado] aconteçam normalmente”, explicou. 
Segundo o secretário, ainda não se sabe se o concurso será validado ou não. “Temos que aguardar essa resposta do Tribunal para que a partir daí o município possa tomar um norte com relação ao concurso. Temos que aguardar, pois é questão de justiça”,ressaltou. 
Jairo Carneiro afirmou que a prefeitura e a sociedade são os maiores interessados na resposta sobre o concurso. “A sociedade está aguardando e nós estamos sendo solicitados com relação a informações”, disse. 
A promotora, Luciélia Silva Araújo Lopes, já havia afirmado que as provas poderiam ser anuladas. Segundo ela, diante da decisão judicial poderia haver um redimensionamento do número de vagas,ou até mesmo alguns cargos poderiam não ser oferecidos, devido a uma ação do ano de 2010, impulsionada por candidatos que foram aprovados no concurso de 2006, mas não foram convocados.
O secretário municipal de Comunicação, Fabrício Almeida explicou que houve a suspensão e não a anulação do concurso. Ele afirmou que os cargos do concurso de 2006 eram para digitadores e auxiliares administrativos, e que no concurso de 2012 não há vagas para esses cargos no edital.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário