segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vigilância Sanitária pede apoio de imobiliárias no combate a dengue

A população pode denunciar possíveis focos do mosquito através dos telefones 3612-6640 ou 0800 2846656 (Disk Dengue).



Acorda Cidade

Visando fortalecer as ações de combate à dengue em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Divisãode Vigilância Epidemiológica (Viep), está solicitando o apoio de todasas imobiliárias da cidade, responsáveis pela venda ou aluguel de vários imóveis que, por estarem fechados, inviabilizam o trabalho dos agentes de endemias. Do total de 312 mil imóveis de Feira de Santana, em pelo menos nove mil os agentes não conseguem entrar.
A proposta em firmar parceria com o segmento foi discutida na última reunião do Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue, realizada no dia 2 de abril, no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe da Viep já entrou em contato com a delegacia do Conselho Regional de Corretores de Imóveis(Creci) de Feira de Santana, que vai mobilizar representantes das imobiliárias para participarem da próxima reunião do Comitê, que acontecerá no próximo dia 7 (segunda-feira), às 15 horas, no auditório do Samu.

De acordo com a chefe da Viep, Janice Estrela, o apoio das imobiliárias no combate à dengue é importante e necessário. “São muitas as dificuldades que os agentes de endemias encontram para realizarem o trabalho de campo, sendo que a principal delas é o grande número de imóveis fechados. Muitas casas possuem piscinas e tanques descobertos. Como as imobiliárias têm em posse as chaves e contatos dos proprietários, poderão facilitar o acesso dos agentes”, considera.
Ela observa que além dessa dificuldade, os agentes lidam ainda com a recusa de moradores. “É necessário o apoio da população em permitir que os agentes de endemias adentre em suas residência, pois imóveis fechados podem ter muitos focos do mosquito”, salienta.
No próximo encontro do Comitê, será apresentada aos representantes das imobiliárias a atual situação epidemiológica do município, a fim de sensibilizar os profissionais do segmento, para que somem esforços com o Poder Público no combate à dengue. A população pode denunciar possíveis focos do mosquito através dos telefones 3612-6640 ou 0800 2846656 (Disk Dengue). As informações são da Secom.
Fonte Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário