terça-feira, 10 de abril de 2012

Escolas Estaduais podem entrar em greve por tempo indeterminado

O presidente da APLB disse que a categoria está tentando evitar a greve, mas se não houver acordo com o governo não haverá outra saída, a não ser parar as atividades.


  Andréa Trindade

Professores da rede estadual em Feira de Santana podem entrar em greve por tempo indeterminado. Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente da APLB Sindicato, professor Germano Barreto, explicou que os professores ainda não estão recebendo o novo piso salarial estipulado pelo Ministério da Educação (Mec) de R$ 1451,00.
“O piso deveria ser pago em janeiro. Já estamos em abril e até agora não temos nenhuma definição”, informou o sindicalista afirmando que a APLB de Salvador firmou um acordo com o governo do estado garantindo o pagamento. 
“A tendência é a greve na rede estadual por que o governo assinou um acordo e depois disse que não assinou. Ou seja não quer cumprir. Até esta segunda-feira (9) pela manhã o governador não tinha nenhuma reposta boa. E se após a assembleia não tiver vamos ter que parar” disse.
Germano Barreto disse também que a categoria está tentando evitar a greve, mas se não houver acordo com o governo baseado na assinatura do piso, não haverá outra saída, a não ser parar as atividades.
Nesta terça-feira (10) será realizada uma assembleia com professores da rede estadual às 9h no espaço do restaurante Kilogill, em Feira de Santana. Em outras cidades do interior os professores também devem se reunir para debater o reajuste salarial.

2 comentários: