segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vigilância Sanitária fiscaliza mais supermercados de Feira de Santana

A ação foi iniciada no domingo (15) nas unidades da rede G Barbosa e prossegue nesta segunda-feira (16) no Hiper Bompreço, unidades da rede Todo Dia, J Santos e Faça Feira.



Acorda Cidade

As fiscalizações desencadeadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), nos supermercados de Feira de Santana continuarão sendo realizadas nestes dias que antecedem a Micareta 2012. A ação foi iniciada no domingo (15) nas unidades da rede G Barbosa e prossegue nesta segunda-feira (16) no Hiper Bompreço, unidades da rede Todo Dia, J Santos e Faça Feira.
Conforme a chefe da Divisa, Kérssia Carneiro, a atividade já faz parte da rotina de trabalho do órgão e vem sendo realizada todos os anos antes da Micareta. “Os ambulantes que comercializam bebidas, lanches e qualquer tipo de refeição no circuito da festa adquirem os produtos nos principais supermercados. Fiscalizando estes estabelecimentos, estaremos resguardando a saúde do folião, contribuindo para que ele faça o consumo de produtos devidamente apropriados”, salienta.
Com a ação, espera-se que na Micareta 2012 a quantidade de produtos comercializados em desacordo com as normas seja reduzida. “As equipes da Divisa irão intensificar as fiscalizações também durante a festa. Com o desenvolvimento desta ação preventiva nos supermercados, acreditamos que o número de apreensões e descartes realizados no sítio da Micareta seja bem menor”, considera Kérssia Carneiro.
Segundo ela, todos os departamentos dos supermercados estão sendo fiscalizados. “Até mesmo o estoque destes estabelecimentos, onde são armazenados os produtos, estamos vistoriando. Já encontramos produtos com prazo de validade vencido, embalagens rompidas, alimentos expostos e equipamentos quebrados, fatores estes que comprometem a saúde do consumidor, expondo-o a graves riscos, como uma infecção”, ressalta.
A ação realizada ontem nas lojas G Barbosa Rodoviária e G Barbosa Cidade Nova resultou na apreensão de alimentos como laticínios, mariscos, ovos, carnes, polpas de frutas, pizzas, hambúrguer, dentre outros, além da interdição do balcão de iogurtes. A Divisa abriu processo administrativo sanitário e a empresa recebeu notificação e auto de apreensão, devendo apresentar ao órgão o comprovante de descarte das mercadorias. As informações são da Secom.

Um comentário:

  1. obrigado com essa reportagem pude fazer uma pesquisa sobre a vigilancia sanitaria de f. de santana.laiane feira x

    ResponderExcluir