terça-feira, 11 de setembro de 2012

179 anos da Princesa do Sertão

Escola na Avenida prepara desfile para o Dia da Cidade 

A história de Feira de Santana e os elementos que marcam sua cultura são o tema do projeto Escola na Avenida 2012. Todos os anos algumas escolas municipais reverenciam o município pela passagem do seu aniversário de emancipação política. Como já é tradicional, o desfile acontece na data da emancipação, 18 de setembro. A Princesa do Sertão celebra 179 anos de história política.
A concentração do desfile acontece na avenida Maria Quitéria, imediações do Feira Palace Hotel. A programação é iniciada às 8 horas e o desfile segue pela avenida Getúlio Vargas até a Praça de Alimentação Gilson Pereira, onde as autoridades saúdam os participantes.
De acordo com a professora Ana Mota, coordenadora técnica do projeto, as unidades de ensino estão ultimando os preparativos para a homenagem. Dentre os temas a serem abordados, há um pouco de tudo: a Escola Municipal Fada Madrinha fará um pequena retrospectiva saudando os 179 anos de história da Princesa do Sertão; a Escola da Associação do Parque Brasil vai falar sobre festa, arte e cultura de Feira de Santana.
A Escola Municipal Antonio Eloi da Costa vai trazer para a avenida sua fanfarra e abordar a relação entre o esporte e a educação para a formação do cidadão. A Escola da Associação Santo Expedito vai tratar da conscientização da população sobre o meio ambiente.
O resgate das brincadeiras infantis será feito pela Escola Municipal Creche Tia Ana Lúcia, enquanto a Escola Gente Miúda se volta para os valores que devem ser cultivados pela cidadania. Dentre as homenagens programadas, a Escola da Associação Minhas Crianças fará reverência ao Corpo de Bombeiros de Feira de Santana e a seu fundador, o coronel Jorge Antonio Prudente.
A Escola Municipal Rubens Carvalho trará elementos da cultura afro em Feira de Santana e a Rosa Maria Espiridião Leite leva para a avenida a arte do negro, enfocando elementos como a  capoeira e o maculelê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário