quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Recuperação da Praça do Feira X avança

Colocação de areia branca na área do parquinho 

As obras de recuperação da praça localizada na rua B, no conjunto Feira X, continuam avançando. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), através do Departamento de Áreas Verdes, já instalou equipamentos do novo parque infantil construído com madeira de eucalipto. Os serviços concentram-se atualmente na colocação de areia branca na área do parquinho.
As arquibancadas já foram recuperadas, e logo após serão iniciados os serviços de pintura. A área que serve para a prática de skate também está sendo totalmente recuperada. Diversas melhorias ainda serão executadas no equipamento como pintura geral, paisagismo moderno, iluminação eficientizada, dentre outros serviços.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, a expectativa é que as obras sejam concluídas na próxima semana. “A praça estava abandonada. Agora os moradores vão poder usufruir de um espaço de lazer mais bonito e arborizado, disseminando de vez aquele aspecto de abandono”, afirma.
Moradora há mais de 27 anos do conjunto, Cristina Gomes de Araújo acredita que a reforma da praça vai garantir mais diversão para a criançada. “Estou muito feliz com a recuperação da praça. Vai ficar muito linda tenho certeza. Parabenizo o Governo Municipal pela iniciativa”, comemora.
Anália Aguiar diz que a praça é a garantia de lazer da localidade. “Para mim a reforma da praça é a realização de um sonho. Agora vou poder vir à praça bater um bom papo, trazer meus netos e desfrutar de tardes de lazer”, declara.
A Sesp começa executar serviços de recuperação nesta sexta-feira (14), na praça Alto Santo, localizada no distrito de Tiquaruçu. Estão sendo recuperadas ainda a  praça do Juquinha, localizada no conjunto Feira IX; praça da Santa Mônica II e a praça do conjunto Feira VII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário