terça-feira, 11 de setembro de 2012

Conjunto George Américo será o primeiro a receber Base Comunitária de Segurança

O governador Jaques Wagner e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, estarão em Feira de Santana na solenidade de entrega da base.

G1 | Base se segurança em Salvador


Andrea Trindade

A primeira Base Comunitária de Feira de Santana e a sétima na Bahia será instalada no conjunto George Américo. Em entrevista ao Acorda Cidade, o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste) informou que a instalação da base está prevista para o próximo dia 27.
A escolha do conjunto aconteceu após um levantamento estratégico realizado na cidade. Segundo o comandante, cerca de 120 homens treinados atuarão no efetivo, com viaturas e monitoramento, visando o aumento da segurança.
O governador Jaques Wagner e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, estarão em Feira de Santana na solenidade de entrega da base.
A Base Comunitária de Segurança é um equipamento de policiamento comunitário que tem como objetivo promover a segurança e a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas, melhorando a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local e reduzindo os índices de violência e criminalidade.
Na Bahia, já foram instaladas seis: A do Calabar; seguida da base do Complexo de Amaralina (Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas), da Fazenda Coutos e de Itinga (Lauro de Freitas).

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário