quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Procon recebe quase 3 mil queixas em agosto

Índice de reclamações cresceu 18 por cento com relação aos meses anteriores

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-FSA) registrou um total de 2.849 queixas e abriu 321 processos administrativos no mês de agosto. Dentre as empresas mais reclamadas está a Claro, com 219 queixas, enquanto a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) liderou o balancete de processos com 41 ações.
As outras empresas que mais receberam queixas foram a Oi (192), Embasa (191), Itaucard (112), Coelba (96), Ibicard (88), G Barbosa (88), Hipercard (78), Samsung (71), Insinuante (67), Bradesco (65), Tim (64), C&A (45), Banco BMG (40), Care Service (38), Motorola (37) e Sky (36).
No que se refere ao balancete de processos administrativos abertos, o superintendente do Procon, Jorge Marques, informa que foram abertas ações contra 30 empresas. Depois da Embasa, quem mais registrou processos foi o G Barbosa (23), Insinuantes (16), Motorola (14), Care Service (13), Samsung (13), Starcell (11) e Coelba (10).
“Resolvemos 88,3% das queixas e processos abertos no ato. Sobre os que não foram solucionados ainda, estão acontecendo as audiências, que têm uma média de 50% de sucesso”, informa o superintendente. Ele acrescenta que os números do mês de agosto aumentaram 18%, pois a comunidade tem tomado conhecimento dos seus direitos. 
As queixas e processos foram abertos nas duas sedes do Procon, localizadas na avenida Maria Quitéria e Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), na rua Barão de Cotegipe. A unidade do Ceaf atende o público das 8 às 13 horas, e a da Maria Quitéria das 8 às 17 horas.

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