quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Parceria entre Estado e Município para construção de duas escolas será assinada nesta sexta (3)

As unidades de ensino serão construídas nos bairros Viveiros e Conceição; Também serão assinados convênios de municipalização de outras sete escolas


Acorda Cidade

Nesta sexta-feira (3), o secretário Estadual da Educação, Oswaldo Barreto, estará neste dia, às 10h, na Prefeitura Municipal, juntamente com o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), para oficializar acessão, pela Prefeitura Municipal, de terrenos para a construção de duas novas unidades da rede estadual de ensino na cidade. 
O ato lavra a abertura de centenas de vagas a partir da construção de uma escola no Bairro Viveiros e outra no Conceição, o que devem desafogar a demanda das escolas dos bairros mais próximose gerar postos de empregos diretos indiretos. 
Estrutura – As novas escolas disponibilizarão 600 vagas cada para estudantes do Ensino Fundamental II (antigo ginásio) e do Ensino Médio. Elas contarão com biblioteca, laboratórios de informática eciências, refeitório, quadra de esportes, dentre outros espaços importantes para o processo ensino-aprendizagem.
Municipalização – Logo após a oficialização da cessão dos terrenos, será assinado convênio para a municipalização de sete escolas estaduais em Feira de Santana. De acordo com o titular daDirec 2, Beldes Ramos, a medida se dará em cumprimento ao previsto na Lei de Diretrizes Bases da Educação. A Lei institui que é de competência dos municípios gerir as ofertas em educação do maternal à quarta série.
As escolas a serem municipalizadas são as seguintes: Allan Kardec (bairro Jardim as Acácias), Lions das Itapororocas (Mangabeira), Olga Noêmia (Cidade Nova), Adenil da Costa Falcão(Jomafa), Erasmo Braga (Rua Nova), Amélia Dourado (Santa Mônica) e Juiz Walter Ribeiro (Centro). Com informações daassessoria do deputado Zé Neto.

Fonte: www.acordacidade.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário