sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Volta às aulas na rede municipal

Alunos e pais recepcionados no primeiro dia 

Com grande expectativa, os estudantes retomaram suas atividades nas escolas da rede municipal de ensino nesta quinta-feira (23). Este ano, os alunos recebem kits de material escolar e fardamento. Em algumas unidades houve ações para recepcionar alunos, pais e professores. Mesmo com o início das aulas, algumas escolas ainda dispõem de vagas no Ensino Fundamental.
Na Escola Municipal Jonathas Teles de Carvalho, no bairro Conceição, o dia foi de acolhida aos estudantes e pais que receberam orientações gerais sobre as diretrizes para o novo ano letivo. Segundo a diretora da unidade, professora Neuman Brito, a iniciativa é fundamental porque informa aos pais sobre normas e valores considerados relevantes pela escola, como os horários, a boa convivência entre professores e alunos, o uso do celular e o horário de entrada e saída.
“O estudante só deve deixar a escola quando há comunicação do pai ou da mãe. Em alguma situação particular, nós tratamos de protocolar a liberação do aluno”, explica a professora Neuman. Para a escola, a frequência dos estudantes e também a segurança são elementos importantes que devem ser zelados pelos professores e diretores. A Escola Jonathas Teles de Carvalho atende 1.085 estudantes nos três turnos.
Já na Pré-Escola Municipal Judite Alencar, no bairro Campo Limpo, pais e alunos foram recepcionados com alegria pelos professores. Totalmente reformada, a escola recebe 180 crianças de três a cinco anos. A diretora Luciene Dias disse que os pais ficaram realizados com o resultado da obra. “A escola ficou realmente nova e não apenas os pais, mas também os professores e alunos ficaram felizes”.
De acordo com o secretário de Educação, professor José Raimundo de Azevedo, as escolas estão cada vez mais oferecendo condições para atender melhor o aluno da rede municipal. “Ao oferecer todos os materiais didáticos necessários para a aprendizagem do estudante e o fardamento completo, o governo municipal garante às famílias uma escola pública mais digna à comunidade de Feira de Santana”, avalia.
Muitas escolas ainda dispõem de vagas no Ensino Fundamental e também para Educação de Jovens e Adultos. Quem ainda pretende uma vaga deve se dirigir às escolas até o dia 29 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário