sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Secretaria de Meio Ambiente interdita aterro sanitário da Sustentare

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, informou que o aterro ficará fechado até cumprir todas as condicionantes impostas pelo auto de advertência e que os resíduos recolhidos na cidade estão sendo encaminhados para o aterro sanitário do município

Daniela Cardoso

O aterro sanitário da empresa Sustentare e Serviços Ambientais(antiga Qualix) foi temporariamente interditado, na noite de quarta-feira (15), pela secretaria Municipal de Meio Ambiente e RecursosNaturais. Em entrevista coletiva realizada na Secretaria Municipal deServiços Públicos na tarde desta quinta, o secretário da pasta,Alexandre Monteiro, disse que a interdição do aterro aconteceudevido a identificação de irregularidades, como o armazenamento dolixo hospitalar que estava sendo feito junto com o domiciliar.
De acordo com o secretário, há quase 120 dias que a prefeitura estáconstruindo um novo aterro, que já está em fase de conclusão, eque atualmente está recebendo o lixo da cidade. “A gente sabe quenão é simples, pois são várias etapas”, afirmou.
Mesmo com a interdição do aterro, a coleta de lixo na cidade não foiafetada. Isso é o que afirma o secretário de serviços públicos. “Hojemonitoramos e não ouvimos nenhuma reclamação por falta da coletaque está completamente normal. A população pode ficar tranquila”,assegurou.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho,informou que o aterro da Sustentare ficará fechado até cumprirtodas as condicionantes impostas pelo auto de advertência e que osresíduos recolhidos na cidade estão sendo encaminhados para oaterro do município, que tem condições de receber o lixo por cercade 90 dias.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário