quinta-feira, 1 de março de 2012

Atendimento para emissão do cartão SUS será ampliado em Feira de Santana

O secretário esclareceu que não existe uma data limite para fazer o cartão SUS e que as unidades de Feira de Santana só atenderão pessoas da cidade.


Daniela Cardoso

Muitas pessoas chegaram cedo a Secretária Municipal de Saúde de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (1º) para conseguir fazer o cartão SUS. Uma grande fila se formou no local e as pessoas reclamaram da demora no atendimento.

Janete Maria, que chegou ao local por volta das 5h15, disse que não acreditava que conseguiria o atendimento. Aloísio Barbosa, que estava acompanhando seu pai, também falou da demora e afirmou que não iria continuar aguardando. Maria Helena, que mora no bairro Conceição II, contou que chegou bem cedo e também afirmou que não acreditava que seria atendida.

Ampliação do atendimento 

A partir desta quinta-feira (1º) o atendimento para a emissão do cartão SUS será ampliado. De acordo com o secretário municipal de saúde, Getúlio Barbosa, todas as unidades de saúde (policlínicas, UBS, PFS) que são informatizadas estarão realizando o cadastramento. As unidades do CMDI e CADH também estarão emitindo o cartão. Além disso, o atendimento também será realizado durante os sábados. 

O secretário ainda esclareceu que não existe uma data limite para fazer o cartão SUS e que as unidades de Feira de Santana só atenderão pessoas da cidade.

“A gente só está fazendo o cartão o SUS para os moradores de Feira de Santana, pois cada município é responsável por fazer o cartão. Tem muitas pessoas de outras cidades que estão procurando Feira de Santana”, contou.

Obrigatoriedade do cartão SUS

O secretário, Getúlio Barbosa, explicou que o cartão SUS será necessário para qualquer atendimento pelo Sistema Único de Saúde. “O cartão é feito diariamente a vários anos, mas as pessoas usavam mais para procedimentos de alta complexidade. Mas agora para o Ministério da Saúde será necessário o cartão para todos os atendimentos”.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário