quinta-feira, 1 de março de 2012

Sorteados imóveis do Residencial Aquarius

Empreendimento do Minha Casa, Minha Vida contempla 214 famílias 

Após passarem pelas etapas de inscrição, seleção e entrega de documentos, as famílias beneficiadas com o Residencial Aquarius, programa habitacional do Minha Casa, Minha Vida, chegam a um dos momentos mais importantes. Trata-se do sorteio das casas, realizado na manhã desta quinta-feira (1º de março), no Centro de Cultura Maestro Miro.
O novo empreendimento contempla 214 famílias de baixa renda e está localizado na rua Senador Quintino, bairro Aviário. Depois do sorteio, o próximo passo é a vistoria do imóvel, assinatura dos contratos e entrega das chaves. Inclusive, o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Souza, alerta as famílias que elas terão o prazo de 30 dias para se mudar.
“Vencido o prazo, a Caixa Econômica vai até as casas para verificar se os proprietários estão morando nos imóveis. Caso contrário, será elaborada uma nova lista para entregar o imóvel para outras pessoas”, explica o secretário, acrescentando que “é responsabilidade de cada um manter o local como está recebendo”.
O Residencial Aquarius é composto por villages e foi construído pela Cepreng Engenharia e Premoldados. No entanto, há sete unidades habitacionais adaptadas para portadores de necessidades especiais. Uma das pessoas contempladas com este imóvel foi a dona de casa Nariete da Silva. Ela tem um filho que é cadeirante.
“Eu moro no Tomba e pago um aluguel de R$ 350 com a maior dificuldade. Mas já estava contando os dias para receber minha casa, pois será muito melhor para mim e meu filho”, disse. Em seu pronunciamento, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou que o residencial é um dos melhores empreendimentos do Minha Casa.
“A Ceprenge está de parabéns pelo nível do trabalho desempenhado. Vamos entregar mais sete mil imóveis e teremos outras duas mil unidades construídas do Minha Casa, Minha Vida II. Nossa intenção é contratar 13 a 15 mil casas”, declara. O ato também contou com a presença da vereadora Eremita Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário