A população do bairro Queimadinha será contemplada com uma Panificadora Comunitária a partir da próxima segunda-feira (5). A instalação do equipamento, que funcionará na rua Intendente Abdon, está em fase de conclusão. O projeto é resultado de um convênio entre a Associação Comunitária da Queimadinha e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
A Panificadora Comunitária atenderá cerca de duas mil famílias do bairro, que poderão comprar pães a baixo custo – 13 unidades por R$ 1,00. No local também será ministrados cursos de padeiro, ajudante de padeiro e confeiteiro para jovens que fazem parte do projeto social Esporte e Cidadania, também desenvolvido no bairro.
Os serviços de conclusão do equipamento foram acompanhados pelo prefeito Tarcízio Pimenta, e pelos vereadores Sebastião Souza e José Carneiro, na manhã de terça-feira (28). A Panificadora Comunitária atenderá somente a pessoas cadastradas – que devem possuir o Número de Identificação Social (NIS), ser beneficiário do Programa Bolsa Família e residir no bairro Queimadinha.
Para o vereador Sebastião Souza, a iniciativa terá um papel social muito importante. “É um projeto que tornará mais acessível o pão de cada dia para as famílias carentes, que poderão comprar o pão a um preço muito mais em conta do que os R$ 0,15 (quinze centavos) cobrados normalmente, além de oportunizar os jovens do bairro a aprenderem uma profissão”, avalia.
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância em apoiar iniciativas que proporcionam melhorias nas condições de vida da população. “Serão cerca de duas mil famílias contempladas com esse projeto, jovens que irão se capacitar para o mercado de trabalho, e a Prefeitura não poderia deixar de apoiar uma iniciativa como essa”, considera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário