sexta-feira, 2 de março de 2012

Ocupantes de residencial denunciam especulação imobiliária

A síndica geral do residencial informou que os apartamentos ocupados são os dos blocos B e B1. Segundo ela, houve danos nas estruturas dos imóveis.


Ney Silva


As pessoas que ocuparam desde a tarde da última segunda-feira(27) cerca de 70 imóveis no residencial Vida Nova Aviário denunciam existência de especulação imobiliária no empreendimento, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
As denúncias envolvem oferecimento de imóveis para venda e aluguel, mutuários que não se enquadram nos critérios do programa e alguns que já têm casas e foram contemplados com apartamentos.



A dona de casa Elisneide Gonçalves Santos foi uma das que decidiu ocupar um apartamento. Ele disse que não tinha moradia. “Eu estava morando em um barraco e depois fui para uma casa emprestada. Agora resolvi invadir também", afirmou.




José Carlos Santos Reis também está morando em um apartamento ocupado de forma irregular. Ele está confiante que a situação vai ser resolvida. O morador informou que algumas pessoas já estão inscritas, mas ainda não foram contempladas.



A síndica geral do residencial Vida Nova Aviário, Elenir de Jesus Alves, informou que os apartamentos ocupados são os dos blocos B e B1. Segundo ela, houve danos nas estruturas dos imóveis. “Fizemos uma reunião epedimos que não ocorresse mais isso. Eles prometeram que não iam mais danificar os imóveis", afirmou.
De acordo com Elenir, dos 720 apartamentos cerca de 150 ainda não tinham sido ocupados pelos mutuários. Pelo menos cerca de 70 foram ocupados de forma irregular.
Uma ampla reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Habitação e da Caixa Econômica Federal está programada para as 15h desta sexta-feira (02). O objetivo é resolver as pendências dos ocupantes.
Fonte Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário