O Centro de Referência Maria Quitéria está funcionando em sua nova sede, localizada na Rua Paris, 97, Santa Monica. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. A unidade atende mulheres vítimas de violência doméstica no município, através de uma estrutura composta por advogados, pedagogos, assistentes sociais e psicólogos.
O Centro de Referência realiza visitas e palestras em diversos locais, orientando as mulheres como agir e o que fazer em situações de violência. As unidades do Craes, Creas, além de outras na área de saúde conduzem as vítimas de violência doméstica ao CRMQ.
Este ano, cerca de 330 atendimentos foram realizados envolvendo todos os tipos de violência doméstica, tais como: agressão física, moral, sexual, psicológica e patrimonial. Segundo a coordenadora do Centro, Maria Luiza da Silva, as queixas mais registradas são a de violência física e moral.
A coordenadora ressalta também a importância do órgão no município. “É muito importante esse apoio. As mulheres que sofrem com o problema muitas vezes não sabem como agir em tais situações, e cabe a nós orientá-las”, afirma Maria Luiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário