sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Diretor da Embasa adverte para perda de captação na barragem de Pedra do Cavalo (25.10.2012)

Representantes de órgãos públicos do estado e do município discutiram na manhã desta quinta-feira (25), a situação da seca no município de Feira de Santana.

Diretor da Embasa adverte para perda de captação na barragem de Pedra do Cavalo (25.10.2012)


Diretores da Embasa, Cerb, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a coordenadora da Estação Climatológica da Uefs, entre outros debateram a situação numa audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente e de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal.
O gerente da Embasa, Neidson Eloy (foto), disse que a situação da seca vem se agravando e destacou o papel da empresa nesse período. “O nosso papel é o abastecimento humano, mas a água que é fornecida pela Embasa muitas vezes é utilizada para outros fins”, afirmou.
Ele informou que o sistema de abastecimento não é dimensionado para essa finalidade e que a captação de água na barragem de Pedra do Cavalo está baixando cerca de 1cm por dia.
“Ainda não é urgente a questão de racionamento, mas se a situação se prolongar, no próximo ano possivelmente vamos ter que discutir isso”, ressaltou Neidson.
O gerente afirmou também que a empresa tem investido em cobertura, manutenção e novos sistemas, como o que foi iniciado no Centro de Reservação Norte, que vai dar uma condição de melhorias de abastecimento em vários bairros de Feira de Santana e comunidades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário