Diretores da Embasa, Cerb, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a coordenadora da Estação Climatológica da Uefs, entre outros debateram a situação numa audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente e de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal.
O gerente da Embasa, Neidson Eloy (foto), disse que a situação da seca vem se agravando e destacou o papel da empresa nesse período. “O nosso papel é o abastecimento humano, mas a água que é fornecida pela Embasa muitas vezes é utilizada para outros fins”, afirmou.
Ele informou que o sistema de abastecimento não é dimensionado para essa finalidade e que a captação de água na barragem de Pedra do Cavalo está baixando cerca de 1cm por dia.
“Ainda não é urgente a questão de racionamento, mas se a situação se prolongar, no próximo ano possivelmente vamos ter que discutir isso”, ressaltou Neidson.
O gerente afirmou também que a empresa tem investido em cobertura, manutenção e novos sistemas, como o que foi iniciado no Centro de Reservação Norte, que vai dar uma condição de melhorias de abastecimento em vários bairros de Feira de Santana e comunidades rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário