“Se os transbordos continuarem sendo atendidos por ônibus e micro-ônibus vai ser uma maravilha. As vans não são organizadas e, além de tudo, não cumprem horários”. A declaração é da trabalhadora rural Sebastiana dos Santos, sobre a disponibilidade de micro-ônibus alimentando o Sistema Integrado de Transporte (SIT).
A medida foi adotada pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em decorrência da decisão da Cooperativa de Transporte Alternativo de Feira de Santana (Coopetrafs) em suspender os serviços.
Para o servente Evandro de Almeida, os micro-ônibus têm mais uma vantagem porque dispõem de mais capacidade de passageiros que as vans. “Cada van leva uma média de 10 passageiros, enquanto os ônibus comportam 24 passageiros sentados e mais 13 em pé”, conta.
Mais um dos pontos positivos oferecidos pelos micro-ônibus, conforme a estudante Cristiane Oliveira, é a segurança. “Não tem nem comparação entre os dois transportes. Achei boa a mudança, porque muitas vezes as vans não levavam todos que estavam no ponto, devido à capacidade”, ressalta.
A comunidade feirense está sendo assistida por 20 veículos nos terminais Sul e Norte, localizados nos bairros Tomba e Cidade Nova, respectivamente. De acordo com o secretário da SMTT, Flailton Frankles, os micro-ônibus vão continuar atendendo à comunidade pelo tempo necessário, até a resolução do impasse entre o Sincol e a Coopetrafs.
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