A recomendação é do Ministério Público. O secretário terá que executar a medida, sob o risco de enfrentar processo criminal e por improbidade administrativa.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Magno Felzemburg disse que é a segunda vez que o MP solicita do Governo a retirada das barracas da praça pública. "A primeira recomendação foi dada e não cumprida", lembra o secretário.
Agora, de retorno à pasta "ele havia se afastado para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal" ele diz que está encaminhando a solução.
"O problema começou comigo, lá atrás. Conheço o processo desde o primeiro dia. Foi autorizado por mim que ficassem por três meses, para ampliação no Feiraguai. Seria de forma provisória. Mas não retornaram. É importante que o desfecho seja feito por quem começou", diz ele.
Felzemburg diz que abriu diálogo com os comerciantes e estabeleceu prazo até sábado para retirada dos equipamentos. "O Município não tem interesse em apreender material, produtos de ninguém, nem de usar a força. Eles entenderam. Vamos aguardar até sábado".
O secretário pretende manter uma audiência com a promotora para esta quarta-feira (24). "Apresentaremos a postura que será adotada". Após o contato com o Ministério Público ele pretende conversar com os comerciantes mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário