quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Falta de leitos em maternidades leva parturientes a sofrimento

Taionara contou que o obstetra esteve no HDPA ontem para dar alta as mulheres que tiveram filho normal e depois foi embora. Ela disse estar muito preocupada com a situação, pois já está perdendo liquido e seu parto não pode ser normal.

Ney Silva/Acorda Cidade | Taionara Conceição e sua mãe


Daniela Cardoso

Gestantes que buscam atendimento em Feira de Santana estão sofrendo para conseguir vaga nas maternidades. Taionara da Conceição Lemos, que está grávida de nove meses, já esteve cinco vezes na maternidade do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), mas até ontem não conseguiu ser atendida para realizar uma cesária.
 “Já vim aqui no Dom Pedro umas cinco vezes e eles falaram que era para eu vim no outro dia para fazer o parto, mas quando eu cheguei aqui não tinha médico. Fiquei rodando de um hospital para outro”, afirmou
 Taionara contou que o obstetra esteve no HDPA ontem para dar alta as mulheres que tiveram filho normal e depois foi embora. Ela disse estar muito preocupada com a situação, pois já está perdendo liquido e seu parto não pode ser normal.
 “Estou preocupada, por que pode acontecer alguma coisa com o meu filho. Eu já estou perdendo liquido e meu parto tem que ser cesário”, disse.
 A mãe de Taionara, Damiana Conceição Lemos, afirmou que a filha já esteve em outros hospitais, mas também não conseguiu realizar o parto. 
 “Para mim é um sofrimento ir e vim todos os dias com minha filha e ela não consegue ter o filho. Já procuramos outros hospitais, mas não conseguimos vaga”, disse.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário