Acorda Cidade
Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) paralisam as atividades acadêmicas nesta quarta-feira (24), com ato público nas ruas do Centro de Feira de Santana, a partir das 10h. A mobilização foi aprovada em assembleia da categoria, conforme indicativo do Fórum das ADs (Associação dos Docentes), de forma unificada nas quatro Universidades Estaduais da Bahia (Ueba).
O ato inclui a distribuição de nota pública, exibição de faixas, cartazes e apresentação das reivindicações da categoria através da arte dos cordelistas João e José Ramos, conhecido como Caboquinho. A mobilização se repete no dia 22 de novembro, em Salvador, na Governadoria, com a participação das quatro universidades.
Na pauta de reivindicações, os professores pedem reajuste salarial de 28%, revogação da Lei 7176/97 e a destinação de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) como um importante parâmetro para a sustentabilidade financeira das universidades estaduais. O percentual deve ser revisado a cada dois anos.
Fonte www.acordacidade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário