quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Instalação de fábrica israelense garantida


Assinatura do Protocolo de Intenções na terça-feira 

O Protocolo de Intenções para a instalação da primeira unidade no Brasil da fábrica de plástico israelense Tama, que será implantada em Feira de Santana, foi assinado na manhã desta terça-feira (6) pelo prefeito Tarcízio Pimenta e representantes legais da empresa. O empreendimento terá um investimento estimado em 40 milhões e vai gerar aproximadamente 50 empregos diretos em três anos, com promoção de treinamento e capacitação de mão de obra prioritariamente local.
Durante a reunião, realizada no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, o administrador da Tama, Décio Marcos Luizotti, agradeceu o apoio cedido pelo Governo Municipal. “A participação da Prefeitura de Feira de Santana foi importante e decisiva. Agradecemos o suporte dado para agilidade dos trâmites necessários à instalação desta unidade. Agora vamos aguardar o processo natural e nos empenhar para que entre meados de setembro a dezembro de 2013 a fábrica entre em funcionamento”, ressaltou.
O prefeito Tarcízio Pimenta, por sua vez, observou que a atual gestão sempre valorizou a política de atração de empresas para o município. “A chegada desta nova fábrica também é resultado do investimento feito em tecnologia e será muito importante para a economia local. Serão mais empregos gerados em um segmento novo, que certamente vai expandir o potencial econômico de nossa cidade”, considerou.
A Tama Plastic Industry tem certificação verde e é fornecedora mundial exclusiva do material que será produzido em Feira de Santana, filme para embalagem de algodão diretamente nas áreas de colheita. A fábrica será instalada no Centro Industrial do Subaé (CIS) e inicialmente será responsável pelo abastecimento do mercado nacional.
Também participaram da reunião os advogados da Tama, Eduardo Alfonso e Henrique Landim, e os secretários municipais Wagner Gonçalves (Fazenda), Fabrício Almeida (Comunicação Social), Antônio Coelho (Meio Ambiente) e Jairo Carneiro Filho (Administração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário