As famílias beneficiadas pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que foram contempladas com um dos imóveis do Residencial Alto do Papagaio, já sabem o bloco e apartamento da nova moradia. O sorteio dos 320 imóveis foi realizado na manhã desta terça-feira (20), no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. Para quem passou pelas etapas de inscrição, seleção e entrega de documentos, o sorteio é um dos momentos mais importantes.
“Agora estou certa de que terei moradia garantida para meus dois filhos para o resto da vida. É uma felicidade imensa, não tenho como descrever”, disse com lágrimas nos olhos a primeira sorteada, a dona de casa Claudia Cristina Ribeiro, 33 anos, mãe de dois filhos, um deles com paralisia cerebral. “Como a renda de meu esposo é pouca, moramos com minha mãe. Minha família agora terá um novo lar”, completou.
Quem também comemorou o sorteio do imóvel foi a empregada doméstica Arlete Silva Souza, 53 anos. “Moro com uma irmã, minha filha com uma sobrinha e meu filho em Salvador com o pai. Com a chegada da casa própria, a expectativa é de reunir toda a família. Antes isso não era possível, porque meu salário é de apenas R$ 250”, pontuou. Portadores de necessidades especiais, como Daniele Nascimento, 36 anos, também ficaram felizes com o sorteio.
“Praticamente todo o valor do meu benefício é revestido no aluguel da casa, onde moro com meu irmão, esposa e sobrinhos. Agora passaremos a economizar esse dinheiro, que poderá ser investido no mobiliário do novo lar. Vou aguardar com ansiedade o momento de receber as chaves”, declarou.
De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, oito imóveis foram adaptados para acolherem de forma adequada as famílias que possuem cadeirantes. Ele lembra que depois do sorteio, o próximo passo é a vistoria do imóvel, assinatura dos contratos e entrega das chaves. “Todos os beneficiários receberam hoje o formulário de vistoria, que vai ser preenchido conforme a avaliação das condições dos imóveis. Representantes da Construtora CSO Engenharia, responsável pelo empreendimento, participam desse processo”, acrescentou.
Fonte http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=13305
Nenhum comentário:
Postar um comentário