terça-feira, 20 de novembro de 2012

Morte de Jovem no HGCA gera protesto na Câmara Municipal

O caso da jovem de prenome Micaele, 17 anos, que morreu esta semana no Hospital Geral Clériston Andrade vítima de uma embolia pulmonar, foi motivo de protesto do vereador Lulinha, contra as condições de atendimento naquela unidade de saúde.




Seu discurso foi reproduzido no programa Sem Nome da Rádio Povo AM, que tem como apresentadores os radialistas Mário Cepulveda e Osvaldo Cruz, o lamento do vereador, gerou muita comoção e revolta pelos ouvintes, que concordavam com os comentários de que todos os deputados estaduais que se dizem representantes de Feira de Santana, que se envolvessem na questão da saúde e principalmente do hospital Clériston Andrade.
Segundo o vereador, ela aguardava no corredor do hospital há quatro dias para realização de exames de ecocardiograma, aparelho este que a unidade não dispunha. Lulinha disse que a jovem necessitava fazer um procedimento cirúrgico no femo, urgentemente, devido a um acidente de motocicleta sofrido no distrito de Maria Quitéria.
“Quando tomei conhecimento do caso, solicitei imediatamente o auxílio de um amigo médico para ajudá-la. Ao deparar-se com o quadro de Micaele, ele solicitou que outro médico do hospital realizasse alguns exames, constatando a necessidade de interná-la em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, relata.
Após conseguir uma vaga na UTI do hospital, a jovem precisou fazer um ecocardiograma. Procedimento este que o hospital não realizava porque não dispunha do aparelho: “Imediatamente, este médico que é meu amigo, utilizou o seu ecocardiagrama móvel para realizar o exame da paciente. Porém recebemos a informação de que apesar de todo o nosso esforço, a ela veio a óbito”.
Na semana passada, o vereador Lulinha denunciou na tribuna da Casa que Micaele perecia em busca de atendimento no hospital Clériston Andrade. Para o vereador, a falta deste aparelho na unidade hospitalar resultou na morte de Micaele. “Será que se esta jovem tivesse recebido o tratamento adequado teria morrido?”, questiona.

Fonte http://www.rotadainformacao.com.br/?p=12988

Nenhum comentário:

Postar um comentário