segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Apresentação do projeto contra a dengue

Coletiva com a imprensa nesta terça-feira, às 9h, no Ceaf 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), e com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, vai realizar coletiva com a imprensa para apresentação do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue nesta terça-feira (14). O evento acontecerá às 9h, na Sala de Imprensa do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).
A coletiva constitui uma das etapas do Projeto, que é promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em parceria com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e secretarias de saúde dos 12 municípios envolvidos - Feira de Santana, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.
Na oportunidade, será solicitado o apoio dos veículos de comunicação para que haja uma ampla e sustentável divulgação da iniciativa. Conforme a chefe da Viep, Janice Estrela, o apoio da mídia é fundamental para êxito do Projeto. “Rádio, TV, internet e demais meios de comunicação são ferramentas que levam importantes conteúdos à população. Acreditamos no poder que esses meios exercem na sociedade e queremos solicitar que pautem cada vez mais o tema dengue nestes veículos”, ressalta.
Serão assuntos destacados, ainda, a situação da dengue em Feira de Santana, as técnicas de mobilização social e os planos de ação direcionados as dez localidades que registraram altos Índices de Infestação Predial também serão destacados na coletiva. O Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e Controle da Dengue se encerra com a realização dos faxinaços, que visam à remoção de criadouros reais ou potenciais nos domicílios ou pontos estratégicos das localidades.
Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe gestora do Projeto discutiu em reunião a implementação de novas ações com representantes das secretarias municipais de Educação, Serviços Públicos, Comunicação Social e Meio Ambiente e Recursos Naturais. A reunião contou com a participação do secretário de Saúde, Getúlio Barbosa e da chefe da Viep, Janice Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário