terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lançada Câmara Setorial das Industrias em Feira


Foi lançada nesta segunda-feira (6) a Câmara Setorial das Indústrias da Região Metropolitana de Feira Santana. Criada pela Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), a câmara é a primeira a atender, especificamente, uma região do interior do estado. O lançamento aconteceu no auditório do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS).
Compuseram a mesa de abertura o presidente do CIFS, André Regis, o secretário estadual James Correia e o diretor do Centro Industrial Subaé (CIS) José Mercês de Oliveira Neto. A iniciativa visa permitir um maior entendimento, cooperação e diálogo entre governo, universidade, lideranças empresariais e trabalhadores, possibilitando o crescimento econômico local.
 
A coordenação da Câmara será exercida pelo CIFS. André Regis salientou a necessidade de favorecer a atração de novas empresas a Feira de Santana. “Essa é uma oportunidade para que haja a discussão e o debate sobre as questões ligadas ao segmento industrial na Região Metropolitana de Feira de Santana.”
 
O Centro Industrial do Subaé (CIS) será o responsável pela Secretaria Executiva da Câmara. Para o secretário James Correia, a criação da Câmara deixará uma porta aberta para o amadurecimento de propostas através das reuniões dos representantes. “A economia da região terá uma espécie de guia, dando um salto de qualidade nos processos de atração de empresas, qualificação de profissionais e criação de postos de trabalho”, afirmou.
 
A Câmara Setorial das Indústrias da Região Metropolitana de Feira de Santana é composta pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia - SICM;Centro Industrial do Subaé - CIS; Centro das Indústrias de Feira de Santana - CIFS; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB / Regional Bahia Central Única dos Trabalhadores - CUT / Bahia; Federação das Indústrias do Estado da Bahia - FIEB; Sindicato da Indústria do Vestuário da Região de Feira de Santana - SINDVEST; Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Feira de Santana - SIMMEFS; Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE / Bahia;  e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário