terça-feira, 7 de agosto de 2012

Governo do Estado autoriza obras em Feira

Avenida Noide Cerqueira e Centro de Convenções 

Feira de Santana está sendo contemplada com importantes investimentos do Governo do Estado, que foram anunciados pelo governador Jaques Wagner na manhã desta terça-feira (7), em solenidade realizada no auditório do Centro Industrial Subaé (CIS). Na oportunidade, Wagner assinou o ato de instalação da Câmara Setorial das Indústrias da Região Metropolitana de Feira Santana, criada pela Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração com o propósito de construir diretrizes para a política industrial da região.
O gestor estadual autorizou o início dos serviços de implantação da complementação da avenida Noide Cerqueira, que serão executados pela empresa Top Engenharia Ltda, com recursos da ordem de aproximadamente RS 24 milhões. O projeto que prevê a extensão da avenida havia sido apresentado pelo Governo Municipal ao governador Jaques Wagner no ano passado e incluído na pauta de várias reuniões realizadas entre as duas esferas.
Wagner aprovou também o início de construção da segunda etapa do Teatro do Centro de Convenções, que será realizada pela empresa MRM Construtora Ltda e envolve investimento no valor de aproximadamente R$ 13 milhões. Ele assinou, ainda, a ordem de serviço para recuperação das vias internas do CIS, cujo investimento será de R$ 655 mil. Durante o ato, Wagner lembrou que a licitação para revitalização do aeroporto de Feira de Santana já foi realizada.
“Já fizemos contato com a empresa Azul Linhas Aéreas, para que seja oferecido voos para a cidade de Campinas e assim transformarmos Feira em um grande centro distribuidor agropecuário. Com a instalação da Câmara Setorial, vamos buscar valorizar a identidade do município e focar nas suas potencialidades, pois Feira possui um vetor de desenvolvimento próprio”, considerou, enfatizando a importância da parceria entre Estado e Município. 
A solenidade contou com a participação dos secretários municipais Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais), Carlos Alberto Firpo (Desenvolvimento Urbano), Aristóteles Rios (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Antônio Carlos Coelho (Meio Ambiente e Recursos Naturais), Mário Vasconcelos (Governo), Madalena de Jesus (Comunicação Social), Jairo Carneiro Filho (Administração) e José Marcone (Planejamento). Representantes dos órgãos e instituições que integram a Câmara Setorial, como CIS, Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) também prestigiaram o ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário