segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Atenção especial à saúde do homem


Despertar nos homens a consciência sobre a importância de se cuidar

O Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez vai realizar entre os dias 13 e 24 de agosto mais uma ação de incentivo à adoção de cuidados com a saúde direcionada ao público masculino. Durante a Semana da Saúde do Homem serão disponibilizados serviços gratuitos que visam despertar os homens para a necessidade de buscar atendimento médico regular.
O evento será aberto com uma caminhada. A concentração será na sede do CMPC, localizado na rua Barão do Rio Branco, 621. A saída será às 8 horas. Durante o percurso serão realizadas atividades físicas. A programação da Semana contará, ainda,com a realização de palestras educativas, consultas e coleta de sangue para o exame PSA, que detecta o câncer de próstata.
Este evento é uma das ações integrantes da Política Nacional de Saúde do Homem, do Ministério da Saúde, e tem como objetivo facilitar e ampliar o acesso da população masculina com faixa etária entre 20 a 59 anos aos serviços de saúde. O evento contará com a participação das equipes do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh) e do Centro de Referência Municipal (CRM) DST/HIV/Aids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário