quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ideb aponta melhoria na qualidade do ensino

Município apresenta evolução do Índice medido pelo MEC 

Feira de Santana apresentou um desempenho melhor no que diz respeito ao ensino na educação básica referente ao ano de 2011. O município apresentou nota 3.5 referente ao ensino da 4ª série (5º ano) e 3.3 no ensino da 8ª série (9º ano) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 
Em 2009, Feira de Santana recebeu uma nota de 3.4 no que diz respeito ao 5º ano e 3.1 referente ao 9º ano. A nota apresentada pelo município em 2011 é superior a média estadual, já que a Bahia teve uma pequena queda no seu desempenho, alcançando 3.2.
O secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo, destacou a preocupação do Município com a melhoria da qualidade do ensino na rede pública municipal. “O aumento nas notas do Ideb é um reflexo da crescente melhora nas condições de ensino na rede municipal e da preocupação que a atual gestão tem para com a educação das nossas crianças”, destacou. 
O Ideb é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para medir a qualidade do ensino básico a cada dois anos. A nota é calculada de acordo com o rendimento escolar (índices de reprovação, aprovação e evasão escolar) e o desempenho na Prova Brasil, que é aplicada a alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário