quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Prorrogadas inscrições para Caminhada do Folclore

Prorrogadas inscrições para Caminhada do Folclore

Mais de 100 grupos já confirmaram participação no evento

Os grupos culturais interessados em participar da 13ª Caminhada do Folclore ainda podem realizar as inscrições até esta sexta-feira (10) no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), localizado na rua Conselheiro Franco nº 66. O evento é promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.
Mais de 100 grupos culturais já estão inscritos para o desfile. Segundo a direção do Cuca, serão mais de cinco mil artistas desfilando entre grupos de aboiadores, quadrilhas, capoeira, bumba meu boi, samba de roda, entre outros.
O percurso da caminhada desta edição será reduzido. Os grupos sairão do cruzamento entre a rua Tertuliano Carneiro e a avenida Getúlio Vargas seguindo até o cruzamento entre a avenida e a rua professor Fernando São Paulo, nas proximidades do Hotel Feira Palace.
“A mudança foi feita visando maior comodidade para o público que é formado por muitos idosos e crianças e para os artistas que se apresentam durante horas” explica Celismara Silva.
Inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil, a Caminhada tem como objetivo valorizar e promover o resgate da cultura regional, conforme explica a diretora do Cuca. “A proposta é que os grupos de raiz apresentem as suas atividades ao público feirense. A Caminhada já foi prestigiada por um público de aproximadamente 20 mil pessoas”, destaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário