quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pagamento de servidores não será comprometido

Salários serão creditados normalmente em conta corrente

O pagamento dos servidores municipais, liberado mensalmente no dia 25, está assegurado pelo Governo Municipal para este sábado (25). Embora tenha sido impetrada uma ação judicial para impedir a realização da licitação para contratação de uma instituição bancária para o processo de pagamento da folha do funcionalismo, os salários serão creditados normalmente em conta corrente dos servidores.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, a administração pública tomou todas as providências cabíveis para assegurar o pagamento em dia, como sempre ocorreu na atual gestão. “Adotamos todas as medidas necessárias para que não haja prejuízos para o funcionalismo público. Os servidores podem ficar despreocupados, pois terão os salários devidamente creditados”, afirma.
Segundo o secretário municipal de Administração, Jairo Carneiro Filho, caso não haja tempo hábil para solução judicial da questão, o Itaú vai continuar realizando a ação de pagamento no dia 25 de cada mês. “Já entramos em contato com a instituição, para que possamos manter o compromisso do Governo Municipal com zelo e responsabilidade perante o servidor público”, ressalta.
O contrato em vigência com o banco Itáu foi assinado na gestão anterior e tem vencimento no próximo dia 13 de setembro. A medida judicial se deu por conta de uma Ação Popular com Pedido de Antecipação de Tutela, impetrada pelos advogados Ronaldo Mendes e Vinicius Cerqueira Bacelar. A ação foi proposta pelos vereadores Justiniano França (Democratas), Roberto Tourinho (PV) e Carlos Alberto Rocha (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário