segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Policlínicas registram demanda intensa

Unidade do George Américo bastante procurada no fim de semana 

Embora o volume de atendimentos seja maior de segunda e sexta-feira, as policlínicas de Feira de Santana também são bastante procuradas no fim de semana. Na policlínica do bairro George Américo, por exemplo, a média de atendimentos diários entre a segunda e sexta é de aproximadamente 200. Mas só entre zero de sábado e zero de domingo, foram atendidos 160 pacientes.
De acordo com a enfermeira da policlínica, Ana Paula Carvalho, apesar da unidade ser de emergência, poucos casos são voltados a esta área. “A maioria é mesmo de atendimento clínico. No entanto, os casos mais graves que surgem conseguimos atender de forma satisfatória, sem a necessidade de transferir para o Hospital Geral Clériston Andrade”, pontua.
Os casos mais comuns apresentados estão relacionados aos sintomas de vômito, febre e diarreia. Foi este quadro clínico que levou o agente de limpeza Nivaldo Ribeiro Campos a procurar a unidade na manhã deste domingo (19). “Já passei pela triagem e agora estou aguardando para ser avaliado pelo clínico. Sempre busco atendimento aqui, e graças a Deus sou bem acolhido. Se fosse me deslocar até um hospital, talvez não recebesse atendimento semelhante a este da policlínica”, considerou.
A doméstica Analice Silva Campos também avalia positivamente o serviço prestado pela unidade. “Qualquer mal estar que sinto, venho logo para a policlínica na certeza de que serei bem atendida pela equipe. A gente sabe que com saúde não se deve brincar, que o ideal mesmo é permanecer vigilante”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário