segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Semana da Saúde do Homem inicia nesta segunda

Campanha visa conscientizar sobre cuidados com a saúde.

Reprodução


Acorda Cidade

Uma maior oferta dos serviços de saúde direcionados ao público masculino será disponibilizada pelo Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), que realiza a partir desta segunda-feira (13) mais uma edição da Semana da Saúde do Homem. Com o tema “Homem que se cuida vive mais”, a campanha visa conscientizar os homens acerca da importância de buscarem os serviços de saúde, fazendo esporadicamente exames de rotina.
 O evento terá abertura às 8 horas, com a apresentação da palestra sobre o tema central do evento, que será abordado pela coordenadora de enfermagem do CMPC,  Maria Caroline Oliveira. A campanha prossegue até o dia 24 de agosto, ofertando serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de coleta de PSA e ultrassonografia da próstata, ambos necessários para se detectar o câncer de próstata. 
 De acordo com a coordenadora do CMPC, Liamara Oliveira, os atendimentos ao público feminino serão mantidos e a expectativa é de que durante a campanha cerca de cem homens sejam atendidos. “Esperamos obter o mesmo êxito da edição anterior. Graças à campanha realizada em 2011, passamos a registrar um significativo aumento na demanda masculina. A procura dos serviços de saúde pelos homens agora já é uma realidade aqui no CMPC”, revela.
 As ações empreendidas na campanha fazem parte da Política Nacional de Saúde do Homem, que tem por objetivo facilitar e ampliar o acesso da população masculina com faixa etária entre 20 a 59 anos aos serviços de saúde. O evento contará com a participação das equipes do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh) e do Centro de Referência Municipal (CRM) DST/HIV/Aids. As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário