quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Novas datas para inscrições no Pronatec

Problemas no sistema do Bolsa Família impossibilitaram efetivação

As inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que seriam realizadas nesta semana foram remarcadas para os dias 29, 30 e 31 de agosto e 3 de setembro, devido à falha no sistema do Bolsa Família.
Para cadastrar os novos alunos é necessário obter o Número de Identificação Social (NIS) no sistema do programa, o que está impossibilitado desde segunda-feira (20). A coordenadora do Bolsa Família, Vitória Régia Leal, diz que a situação já foi comunicada através de contato com a central responsável, mas os problemas ainda persistem, sem previsão de regularização.
Com a mudança, as pessoas que compareceram à Casa do Trabalhador nesta quarta-feira (22) para realizar ainscrição e já retiraram suas senhas vão efetuar o cadastro na próxima quarta-feira (29). “Neste dia não serão abertas novas inscrições. Apenas aqueles que compareceram hoje ao órgão poderão fazer suas inscrições nos cursos de Auxiliar de Operações Logísticas”, explica a coordenadora de Qualificação da Casa do Trabalhador, Suzane Moreira.
As inscrições para assistente de produção, por sua vez, vão acontecer no dia 30 de agosto (quinta-feira); e as de mecânico de máquinas industriais no dia 31 (sexta-feira). Já o cadastro para os cursos de auxiliar administrativo e auxiliar de pessoal vão ser feitas no dia 03 de setembro (segunda-feira).
Para inscrever-se em um dos cursos é necessário preencher os seguintes pré-requisitos: ter idade entre 18 a 59 anos, possuir o NIS, CPF e ter como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto. Os documentos necessários para efetivar a matrícula são cópia do RG, CPF, NIS, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário