quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Inscrições para novos cursos do PlanTeq

Interessados devem comparecer a Casa do Trabalhador nesta quinta 

Oferecer aos jovens a oportunidade de formação e capacitação profissional, transformando o caminho em busca do ingresso no mercado de trabalho mais fácil. Esta é a proposta do Governo Municipal, que inicia nesta quinta-feira (9) o período de inscrições para os cursos do PlanTeq (Programa de Qualificação Social e Profissional). A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Serão 122 vagas distribuídas em quatro cursos.Nesta quinta-feira (09) serão realizadas as inscrições para os cursos de Operador de microcomputador e Auxiliar de escritório informatizado. Serão 30 vagas para cada um dos cursos, que poderão ser cursados por jovens com idade entre 16 e 29 anos. Já na sexta-feira (10), serão oferecidas vagas para os cursos de Promotor de vendas (30 vagas) e Auxiliar de costura (32 vagas). Este último direcionado para jovens maiores de 18 anos.
Os interessados devem comparecer a Casa do Trabalhador munidos de original e xerox do RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovantes de residência escolaridade (no mínimo fundamental completo). Haverá distribuição de senhas às 7 horas, para o turno matutino, e às 12 horas para a matrícula no turno vespertino. A Casa do Trabalhador está localizada Rua Castro Alves, 894, Centro.
No próximo dia 15 de agosto, às 7 horas, serão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão disponibilizadas 210 vagas distribuídas entre os cursos de Jardinagem, Representante Comercial, Cuidador Infantil, Operador de Telemarketing, Costureira, Cuidador de Idosos, Recepcionista, Vendedor e Soldador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário