segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Samu 192 realiza Sessão Clínica

Evento acontece na segunda terça-feira de cada mês 


Mais uma edição do projeto Sessão Clínica, que visa abordar temas científicos sobre atendimentos de urgências pré-hospitalares, será realizada nesta terça-feira (14), às 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento é promovido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e acontece sempre na segunda terça-feira de cada mês.
 A palestra desta edição abordará o tema Distúrbios Glicêmicos e será proferida pelo médico Rodrigo Matos. Médicos e enfermeiros do Samu, e aqueles que atuam nas unidades da rede municipal de saúde, como policlínicas, postos do Programa de saúde da Família (PSF) e Unidades Básicas de Saúde, além de unidades hospitalares constituem público alvo do evento.
 Conforme a coordenadora do Samu, Maíza Macedo, a proposta do projeto Sessão Clínica é qualificar o trabalho dos profissionais do Samu e integrar os serviços de saúde que fazem atendimento de urgência e emergência e são vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Feira de Santana.
 “As palestras têm por objetivo melhorar a relação interinstitucional entre os profissionais. Esta atividade promove a qualificação deles, melhorando os serviços de urgência oferecidos à população, além de normatizar o atendimento do Samu junto às outras unidades, como clínicas e hospitais”, destaca. Médicos e enfermeiros que trabalham nos municípios da microrregião de Feira também participam do evento.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário