quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Seminário discute educação, saúde e saneamento em Feira de Santana


Os investimentos nos municípios são disponibilizados pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde em programas que visam fomentar a melhoria do quadro sanitário, social e da qualidade de vida das populações, segundo informou Onivaldo Coutinho.


Ed Santos/Acorda Cidade


Acorda Cidade
 
O primeiro Seminário de Educação em Saúde Ambiental foi realizado na tarde desta quarta-feira (8) no colégio Luiz Eduardo Magalhães em Feira de Santana. De acordo com Onivaldo Coutinho, coordenador de educação em saúde ambiental da Funasa, o evento teve dois grandes objetivos. 


O primeiro objetivo, segundo Onivaldo, é fortalecer a estratégia de parceria entre a Funasa, o Ministério da Saúde e os demais parceiros do Sistema Único de Saúde. “Essa parceria abrange todos aqueles que são envolvidos no processo da educação em saúde ambiental no sentido de trabalharmos em conjunto com qualidade para beneficiar e promover a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou. 
 O segundo objetivo, de acordo com o coordenador, é deixar claro a importância que as ações de educação e saúde representam no cenário dos investimentos em saneamento no país. 
 “A Funasa é um dos órgãos do Ministério da Saúde que tem um programa expressivo em termos de investimento para a saúde. A obra financiada pela Funasa visa promover saúde e qualidade de vida, por isso nada melhor que uma população informada, consciente e participativa”, disse.
 Os investimentos nos municípios são disponibilizados pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde em programas que visam fomentar a melhoria do quadro sanitário, social e da qualidade de vida das populações, segundo informou Onivaldo Coutinho. De acordo com ele, a Funasa disponibiliza linhas de investimentos por meio de programas para contribuir com o processo da melhoria da estrutura sanitária através de obras de saneamento.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário