quinta-feira, 14 de junho de 2012

Agricultores de Matinha recebem cestas

Contempladas famílias que não receberam o Seguro Garantia Safra 

Após distribuir mais de 5.000 cestas de alimentos em cinco distritos, a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), Ebda (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e o Exército Brasileiro deram início à entrega de 1.493 cestas no distrito de Matinha, na manhã desta quarta-feira (13).

Os alimentos contemplam as famílias que não receberam o Seguro Garantia Safra e que são cadastradas no programa de distribuição de sementes da Seagri. No distrito da Matinha, duas equipes fazem a entrega nas seguintes localidades: Ponto de São José, Moita da Onça, sede e Jenipapo I.

Uma das primeiras agricultoras beneficiadas com 8 quilos de feijão e 4 quilos de arroz foi Angelina de Jesus. “Estes alimentos vão me ajudar muito. Mesmo com a aposentadoria não dá para me manter porque tenho cinco pessoas em casa para dar comida e ainda aparecem meus netos”, conta.

Para a moradora de Jenipapo I, Greiciane Santiago, a ação também veio num bom momento. “Minha mãe não plantou nada ainda e toda ajuda é bem vinda. São três pessoas na nossa casa. A gente estava esperando esses alimentos para melhorar o almoço”, comenta.

Segundo o secretário da Seagri, Ozeny Moraes, a lista das famílias beneficiadas com os alimentos é encaminhada pelas associações de moradores. “Portanto, as pessoas que não são atendidas é porque os nomes não estão na lista ou receberam o Seguro Garantia Safra”, explica. Ao todo, a Empresa Baiana de Alimentos (EBAL) distribuiu 6.630 cestas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário