Feira de Santana (Brasil) conseguiu mobilizar 77.117 pessoas (13,85% da população) no Dia do Desafio 2012, realizado na última quarta-feira (30), e venceu a cidade de Sucre (Bolívia), onde apenas 6.840 pessoas (2,30% da população) praticaram atividades físicas e esportivas por quinze minutos. Com mais um título conquistado, conforme resultados divulgados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo, Feira de Santana torna-se heptacampeã do Dia do Desafio.
Para o diretor do Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, bem mais importante que a vitória foi promover a conscientização da população acerca da necessidade de praticar atividades físicas. “Estamos felizes por nossa cidade ter conquistado mais um título. No entanto, independente da vitória, comemoramos a participação ativa da população. O mais importante foi conscientizar a população e mostrar que as atividades físicas contribuem para a qualidade de vida”, destaca.
Ele observa que a boa divulgação da 8ª edição do Dia do Desafio colaborou para o resultado alcançado e agradece a todos que colaboraram de forma direta ou indiretamente. “Agradecemos a parceria das instituições de ensino, como escolas municipais e faculdades, indústrias e academias, que estimularam a prática esportiva dos alunos e funcionários, assim como a participação de toda a população”, ressalta.
A 8ª edição consecutiva do Dia do Desafio foi organizada pelo Sesc e contou com parceria da Prefeitura de Feira de Santana. A iniciativa objetiva o incentivo de participação de cidades dos cinco continentes a disputarem o desafio, que engloba toda e qualquer atividade física, o que inclui exercícios em casa, no trabalho ou na rua, como andar e até mesmo varrer a casa por 15 minutos. As atividades foram registradas através de contato por telefone realizado pelos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário