quarta-feira, 6 de junho de 2012

Utilização do aterro sanitário para estudo



A transformação do aterro sanitário em centro de transferência em resíduos e espaço de aprendizado e formação de técnicos foi destacada pelo prefeito Tarcízio Pimenta durante a solenidade de abertura do Seminário Municipal de Tecnologias em Resíduos, nesta terça-feira (05), no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), faz parte das comemorações do Dia do Meio Ambiente e reúne estudantes, ambientalistas e profissionais envolvidos com as questões ambientais. 
“Este projeto para utilização do aterro sanitário como centro de atividades nas áreas de educação, turismo, saúde, profissional, vai favorecer a realização de todas as atividades voltadas para preservação e manutenção do meio ambiente. Projetos como este são de extrema importância para que estejamos preparados para adotar medidas e tomar decisões acertadas com relação à questão ambiental”, avalia.
O crescimento da Semmam e a importância de suas ações para a preservação do meio ambiente e desenvolvimento do Município também foram citados pelo gestor municipal. “Em nossa cidade, a Secretaria de Meio Ambiente foi instituída e cresceu. Este órgão tem sido chamado a assumir novas funções, responsabilidade e enfrentar novos desafios. E, graças ao trabalho destes técnicos, os investimentos e atividades têm surtido efeitos muito positivos”, afirmou.
Durante o evento foram ministradas as palestras “A modernização da gestão municipal dos serviços de limpeza urbana”, com o secretário municipal Alexandre Monteiro (Sesp). O modelo de Parque Tecnológico de Foz do Iguaçu foi tema da palestra do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Aristóteles Rios.
O professor Luiz Mário Lima proferiu a palestra “A proposta do CTR – Centro Municipal de Transferência em Gestão de Resíduos”. Durante o evento, o público pode conferir a exposição de objetos confeccionados durante oficinas promovidas pela Semmam com materiais recicláveis.(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário