segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nova lista para o Minha Casa, Minha Vida

Relação de indicados para o Residencial Jardim das Oliveiras 

Mais 520 famílias de baixa renda serão contempladas com a casa própria através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A Secretaria de Habitação está finalizando a lista de indicados para o Residencial Jardim das Oliveiras, que deverá ser divulgada até o final deste mês. A informação é do secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza.
Serão divulgados 654 nomes para as 520 unidades do empreendimento localizado no bairro Mangabeira, conforme determinação do Ministério das Cidades que exige a indicação de 30% a mais de inscritos com relação a quantidade de imóveis disponibilizados. “Esta determinação é uma forma de garantir que todas as unidades serão ocupadas, uma vez que muitos convocados não comparecem, ou possuem problemas com documentação, dentre outros problemas”, explica Gilberto Ruy.
O Minha Casa, Minha Vida já beneficiou 3.580 famílias em 11 empreendimentos no Município. De acordo com o secretário, na primeira etapa do programa foram contratadas 7.338 unidades em 20 empreendimentos construídos nos bairros Conceição, Mangabeira, Feira VII, Aviário, Aeroporto e Papagaio.
“Ainda restam três listas para serem editadas para os residenciais Iguatemi 1, Iguatemi 2, Iguatemi 3. Os sorteados para os empreendimentos Alto do Papagaio, Aeroporto 1 e 2 e Residencial Laranjeiras já estão entregando a documentação na Secretaria. Em seguida vamos chamar os indicados para o Residencial Aviário 3”, informa.
O programa, como destaca Gilberto Ruy Souza, além de proporcionar a realização do sonho da casa própria a milhares de famílias carentes, reduzindo o défict habitacional, contribui para impulsionar a economia do Município. “O Minha Casa, Minha Vida só foi possível em Feira de Santana devido o empenho do Governo Municipal. Através desta iniciativa, novos postos de trabalho foram criados dando oportunidade de profissionalização e geração de renda a milhares de pessoas”, avalia.
As obras do Minha Casa 1 em Feira de Santana foram executadas pelas construtoras R Carvalho (4), L Marquezzo (5), Cepreng (3), FM Construção (1), Atrium Engenharia (5), FCK (1) e CSO (1). Para a segunda etapa do programa, o Governo Municipal já contratou uma média de 6 mil unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário