A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) anunciou novo prazo do recebimento e abertura das propostas de licitação da empresa que vai executar as obras da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana. O comunicado estabelece o dia 26 de julho, como a nova data para abertura do processo licitatório. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (22).
A Avenida Nóide Cerqueira será a principal ligação entre a Av. Getúlio Vargas e a BR – 324. A obra de 8 km - com um canteiro central na extensão de 10 metros e uma ciclovia – tem valor estimado de R$ 26 milhões. A previsão, mesmo com a mudança da licitação, é que as obras sejam iniciadas entre os meses de agosto e setembro.
Para esclarecer dúvidas referente ao projeto e andamento do processo de construção da Nóide Cerqueira, o Mandato do deputado estadual Zé Neto promoveu, em Feira de Santana, duas audiências públicas. A primeira foi realizada em março, na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), e resultou no envio de um relatório à Conder, para atender o pleito da sociedade feirense, que reviu o desvio no projeto básico.
Já na segunda, promovida em maio no Colégio Luis Eduardo Magalhães, verificou-se que era possível modificar a extensão dos canteiros da avenida, a proposta foi feita em conjunto com técnicos da prefeitura e encaminhada à Conder - que modificou o traçado original do projeto simplificado de tal forma que, em 900 metros de via, os canteiros passaram de seis para dez metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário