terça-feira, 12 de junho de 2012

Comitê discute ações contra dengue

Atividades educativas serão implementadas nas escolas 

A implementação de atividades educativas voltadas à prevenção da dengue em Feira de Santana foi um dos assuntos abordados durante a reunião do Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue, realizada na tarde desta segunda-feira (11), no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As atuais ações de combate à doença já desencadeadas no município também foram destacadas.
Na oportunidade, o coordenador de Controle da Dengue, Antônio Sérgio Santos, lembrou que a parceria com as imobiliárias já começou a dar os primeiros frutos. “Estamos recebendo a listagem dos imóveis que se encontram fechados, com endereço e contato dos respectivos proprietários. Os agentes de endemias já estão adentrando nestes imóveis para eliminar os possíveis focos do Aedes aegypti”, destacou.
O representante da Polícia Militar, sargento Cruz, ressaltou que mais atividades educativas com a temática dengue devem ser levadas as escolas e demonstrou o interesse de abordar o assunto nas ações do projeto Polícia Ensina, desenvolvido nas instituições municipais. “Já tivemos o apoio de técnicas da Divisão de Vigilância Epidemiológica em anos anteriores e acredito que podemos nos unir mais para conscientizar principalmente as crianças”, salientou.
Sargento Cruz observou, ainda, que o apoio também poderá ser dado através de espaço no programa Militando com Cristo, apresentando pelo mesmo aos sábados, de 19h às 20h, na rádio Betel FM. “A Viep poderá utilizá-lo com a inserção de informes, spots e até entrevistas. Acredito que vamos conscientizar através do programa um grande números de ouvintes”, considerou.
A limpeza de terrenos baldios também foi assunto abordado na reunião, tendo em vista que muitos oferecem condições favoráveis à proliferação do mosquito. O chefe da Divisão de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), Neuber Santiago, afirmou que as denúncias feitas pela comunidade estão sendo atendidas. “Nos terrenos baldios fechados, a Sesp notifica o proprietário e, se ele for omisso, é feita a limpeza da área, mediante aplicação de multa”, expicou.  
O Comitê reúne representantes de diversos setores da administração municipal, além de instituições como Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), Funasa, Corpo de Bombeiros e Embasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário