Hoje (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas o município de Feira de Santana não tem o que comemorar, afirma o vereador Marialvo Barreto. Em discurso na Câmara, ele disse que, no Município, as políticas públicas voltadas para o meio ambiente são ineficazes.
Como exemplo citou as lagoas que continuam sendo invadidas as nascentes contaminadas. De acordo com o vereador, a lagoa da Taboa, localizada no fundo da Universidade Estadual de Feira de Santana, está sendo comprometida pela ocupação urbana. “Essa lagoa bate o recorde, hoje. Cerca de 3 a 4 casas são construídas dentro dela por dia”.
Em sua opinião, em Feira, a questão ambiental tem que ser tratada na área criminal. “Não é mais na área política que se deve debater este assunto, porque a estrutura do Município é de analfabetismo ambiental. A gente precisa pensar o meio ambiente de forma global, mas se faz necessário agir localmente”, pontuou.
Segundo o petista, em nível nacional, a presidente Dilma Rousseff faz os vetos à aquela tentativa de contra-reforma do Código Florestal e, no âmbito mundial, o Brasil realizará o Rio+20 (Conferência da ONU que reunirá líderes do mundo todo para discutir o desenvolvimento sustentável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário