segunda-feira, 4 de junho de 2012

Seminário de Tecnologia em Resíduos nesta terça


Evento marca comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente 

Estudantes, profissionais e empresários ligados ao meio ambiente terão uma boa oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos a respeito do tema. Assuntos como a modernização dos serviços de limpeza urbana, o modelo de Parque Tecnológico de Foz do Iguaçu e a transformação do aterro sanitário num centro de transferência em resíduos serão discutidos nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.
A programação faz parte do Seminário Municipal de Tecnologia em Resíduos, a ser realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), e vai acontecer no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. O evento tem o apoio das Secretarias Municipais de Serviços Públicos (Sesp) e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento (Setdec), além da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos Municipais Concedidos (Arsepuc).
O Seminário Municipal de Tecnologia em Resíduos vai começar às 9h, com o pronunciamento do prefeito Tarcízio Pimenta. Às 9h30 o secretário municipal de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, vai proferir palestra sobre a “Modernização da Gestão Municipal dos Serviços de Limpeza Urbana”.
Às 10h o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Aristóteles Rios, vai abordar “O Modelo de Parque Tecnológico de Foz do Iguaçu” e às 10h30, haverá intervalo. Às 10h50 o professor especialista em Gestão de Resíduos, Luiz Mário Queiroz Lima, vai apresentar “A proposta do Centro Municipal de Transferência de Tecnologia em Gestão de Resíduos (CTR), quando será discutida a transformação do aterro sanitário do município num centro de transferência em resíduos.
Segundo o secretário municipal da Semmam, o principal objetivo do seminário é favorecer a troca de experiências na área de manejo e destino final de resíduos. “Convidamos prefeitos de vários municípios da região, como as cidades de Conceição da Feira, Coração de Maria, Santa Bárbara e outras localidades”, disse. O evento é aberto ao público em geral.  A inscrição é gratuita e deve ser feita na Semmam, localizada na rua Leonilda Bacelar, número 222, bairro Kalilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário