quarta-feira, 13 de junho de 2012

Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida encerram nesta quinta (14)

Segundo Gilberto Ruy, quem se inscreveu neste ano será beneficiado no ano de 2013. Ele afirmou que não existe previsão para serem abertas novas inscrições este ano.



Daniela Cardoso

 As inscrições da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana serão encerradas nesta quinta-feira (14). Até o final da manhã de quarta (12), 26.935 inscrições foram contabilizadas apenas pela internet, segundo informou o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy. 
 “Esse número já era esperado e estaremos fazendo um levantamento sobre o verdadeiro déficit habitacional de Feira de Santana, já que quem se inscreve diz que não tem moradia própria”, disse o secretário, acrescentando que para este ano, não existe previsão para serem abertas novas inscrições. 
 Segundo Gilberto Ruy, quem se inscreveu neste ano será beneficiado no ano de 2013. “Só serão contempladas esse ano aquelas pessoas que estão em áreas de risco, que são atendidas pelo Cras ou Crea. A urgência de moradia precisa ser constatada. As demais pessoas irão entrar no sorteio a partir de 2013”, disse. 

Reintegração de posse

Outras vistorias nos empreendimentos, já entregues, do Minha Casa, Minha Vida serão realizadas. Em maio deste ano várias famílias foram retiradas de apartamentos de dois condomínios no bairro Aviário, durante uma ação de reintegração de posse da Caixa Econômica Federal. Eles invadiram apartamentos que estavam vazios.
 “A Caixa Econômica Federal junto com os seus parceiros, incluindo a prefeitura, vai fazer outras vistorias em todos os empreendimentos já entregues e se for constato aluguel, imóveis vazios ou invasões vai proceder da mesma forma do Aviário I e II dando oportunidade para quem realmente precisa”, afirmou o secretário Gilberto Ruy.
 Ele explicou que no Aviário houve duas ações. Uma de reintegração de posse dos imóveis invadidos para a Caixa e outra de interdição para os imóveis que não foram ocupados pelas pessoas contempladas. 
 “As pessoas beneficiadas no programa Minha Casa, Minha Vida assinam um contrato e sabem que devem ocupar o imóvel no prazo de 30 dias, quando isso não acontece, a pessoa perde o direito ao imóvel, porque manifesta que não tem essa urgência e essa necessidade. Nas unidades onde houve interdito, as pessoas não podem entrar mais no imóvel”, declarou. 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário